terça-feira, 8 de novembro de 2011

FASHION SHOW AT MADRE BENVENUTA

A terceira série, turma 30, relembra moda nos anos 70 e 80 com entrevista ao vivo em inglês e desfile de belos modelitos.
Está de parabéns a professora de inglês ,Rosane Gauer Anschau ,pelo belo trabalho desenvolvido, aliando teoria à prática. Igualmente, vale ressaltar o empenho dos alunos envolvidos no projeto.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

     No dia  21 de outubro, na cidade de  Tunápolis, os professores Marina Bianchi, Inês Körbes e Nelcir Grasel,participaram do 1º Festival Regional Nossa Arte,organizado pelas APAEs da Região do Alto Vale do Uruguai. O evento reuniu 11 Escolas Especiais, onde tivemos o privilegio de assistir e nos   emocionar muito.A aluna Daliane Daila Rasch , matriculada na nossa Escola,se apresentou no evento com propriedade.  Todas as apresentações foram exemplos de amor, superação e dedicação de verdadeiros profissionais comprometidos com o ensino.













quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A Escola realizou no dia 11 de Outubro o tradicional Piquenique, comemorativo a semana do estudante ,na comunidade de Fortaleza ,com participação dos alunos, professores e funcionários .
Através desse blog, queremos agradecer a todos os alunos que participaram, a comunidade de Fortaleza que disponibilizou o espaço e a Prefeitura Municipal pelo transporte dos alunos.




Alunos se organizaram em grupos para o almoço.


Após o almoço um merecido banho no Rio Fortaleza.





A união fez a força dessas meninas.



A fome era grande não sobrou carne para ninguém.



Tão se achando, vocês não acham?






O futuro vovô Alvino satisfeito com o piquenique.


A turma dos churrasqueiros após cumprir com maestria a sua função, mereceu um descanso. O Wolnei jura que não tomou na conta do Alvino.

Professores na sombra esperando o almoço.
 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CONCURSO MUNICIPAL DA ORATÓRIA.

A etapa final do terceiro Concurso Municipal de Oratória foi realizado na manhã do dia 29 de Setembro, envolvendo alunos do ensino médio do município.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas estaduais e entidade financeira. A primeira etapa aconteceu nas escolas onde se classificaram 13 alunos.
O concurso foi realizado em torno de temas que envolvessem o desenvolvimento sustentável. A premiação para os melhores colocados incluiu troféus, medalhas e 740 reais em dinheiro. O valor será entregue aos finalistas no dia 20 de outubro.
 A escola de Educação Básica Madre Benvenuta foi destaque no Concurso de Oratória, classificando três alunos entre os cinco primeiros, destacando-se o aluno Maicon Brand com a primeira colocação e as alunas Aline Specht(4º) e Sinara Zanzin (5º).
Parabéns às professoras Lisane Schneider e Lisane Werlang pelo empenho e dedicação na correção dos textos dos alunos.Igualmente estão de parabéns os demais alunos que participaram da final da oratória, mesmo não se classificando entre os cinco primeiros.


Denilson J Grasel - Secretário da Educação



Milton Hahnn-Secretário Regional da SDR Itapiranga



Sérgio Theisen- Prefeito Municipal

Adalberto Michels- Presidente do Sicoob-creditapiranga
 
Daiana Klunk- Aluna da EEBMB

Público lotando a Sociedade Aliança

Sinara Zanzi da EEBMB- 5ª colocada


Jaqueline Meier da EEBMB
 
Maicon Brand da EEBMB 1º colocado


Marceline Burg- EEBMB
 
Cristine Schneider da EEBMB

Professoras orientadoras dos participantes da oratória.

Alunos participantes da Oratória.
 

Aline Specht da EEBMB 4ª colocada..


Julio Beckenkamp - EEBMB
 
Greici Ritter da EEBMB.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Educação Especial - Orgulho/Inclusão/Amor

        Refletir sobre as questões de inclusão para todos, incluindo alunos e professores, através da perspectiva socio-cultural significa que nós temos de considerar, dentre outros fatores, a visão ideológica de realidade construída sócio e culturalmente. A prática de classificar e categorizar educandos é baseado no que estes alunos não sabem ou não podem fazer somente reinforça fracasso e perpetua a visão de que o problema está no indivíduo e não em fatores de metodologias educacionais, curriculos, e organização escolar. Aceitar e valorizar a diversidade de classes sociais, de culturas, de estilos individuais de aprender, de habilidades, de línguas, de movimentos,de religiões e etc, é o primeiro passo para a criação de uma escola de qualidade para todos.


NOSSA VIDA EM GRANDE PARTE COMPÕE-SE DE SONHOS. É PRECISO LIGÁ-LOS À AÇÃO.




                          Professora do SAEDE  Marina Bianchi Pereguda