O cigarro como uma droga lícita, é a que mais afeta a saúde da população, o tabaco está entre o maior causador de mortes evitáveis do mundo.
Na ocasião foi estudado um pouco sobre a História do Tabaco que foi apresentado no mundo na época do Descobrimento das Américas. Estima-se que já era consumido no século 1000 a.C, por tribos indígenas, e que tinha atributos divinos.
Alem disso foi discutido sobre como o cigarro age no corpo humano, as dependências físicas e psíquicas que causam a ansiedade. O tabaco mata e devido a síndrome de abstinência é muito dificil parar de fumar sem ajuda de profissionais.
O município de São João do Oeste, proporciona tratamento as pessoas que desejam parar de fumar. Estes encontros acontecem semanalmente na Secretaria de Saúde. Para os interessados é necessário entrar em contato com a secretaria ou as agentes comunitárias de sáude.
Algumas fotos dos evento
Veja o exemplo das propagandas de cigarros antigas:
"Dois homens que apareceram na propaganda da Marlboro, no famoso papel do "Marlboro Man", chamados Wayne McLaren e David McLean, morreram de câncer no pulmão, fazendo, assim, com que os cigarros da Marlboro, mais especificamente o Marlboro Reds, recebessem o apelido de "Cowboy killers", em português, "Assassinos de Cowboys". McLaren afirmou ser a favor da legislação contra o cigarro antes de sua morte, aos 51 anos de idade. Durante o tempo em que McLaren esteve contra o cigarro, Philip Morris afirmou que McLaren apenas aparecia no comercial da Marlboro para que não mudasse, pois, de fato, ele não era o "Marlboro Man". McLean foi vitimado aos 73 anos"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marlboro_Man
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marlboro_Man
Nenhum comentário:
Postar um comentário